Léo Loureiro destaca aprovação da obrigatoriedade de cobertura de tratamento fora do rol da ANS

por Comunicação/ALE publicado 30/08/2022 13h28, última modificação 30/08/2022 13h28

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30, o deputado Léo Loureiro (MDB) comemorou a derrubada do “rol taxativo” dos planos de saúde pelo Senado Federal, que aprovou nesta segunda-feira, 29, o projeto de lei que obriga os planos de saúde a cobrirem tratamentos e exames não previstos na lista da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS). Há cerca de três meses, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia desobrigado as operadoras de planos de saúde de pagarem os procedimentos que estavam fora da relação de cobertura da ANS. Ainda neste mês, a Câmara Federal já havia aprovado proposta revertendo a decisão do STJ. Durante a fala, Loureiro destacou ainda a contribuição do Parlamento alagoano e do presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, na luta para reverter a situação.

“Nunca houve uma legislatura tão social, tão preocupada com o próximo quanto essa que estamos. Uma legislatura comandada por um presidente que teve projetos essenciais aprovados”, destacou Léo Loureiro. “A Assembleia Legislativa, nesses últimos anos, tem demonstrado compromisso com a população alagoana, tem demonstrado o quanto está escutando e está próxima do cidadão”, disse o parlamentar.

Ao prosseguir com a fala, Léo Loureiro lembrou o pronunciamento que fez há cerca de 20 dias sobre a questão do “rol taxativo” que, agora, foi derrubado pelo Senado Federal. “Pela movimentação social e desta Casa, que recorreu ao Congresso Nacional, ontem o Senado aprovou que o rol tem que ser exemplificativo. É uma vitória do cidadão alagoano e do brasileiro”, comemorou Loureiro. “Fico muito feliz por fazer parte dessa história, porque daqui da Casa de Tavares Bastos a gente faz um trabalho que muda a vida do cidadão”, declarou o deputado, parabenizando Marcelo Victor por sua gestão profícua à frente do Legislativo. “Ficará na história do Parlamento alagoano como o presidente que conseguiu alinhar uma Assembleia que mais produziu projetos sociais em prol da sociedade alagoana”, concluiu.