Léo Loureiro lembra celebração do Dia Mundial de Conscientização ao Autismo

por Comunicação/ALE publicado 30/03/2023 16h27, última modificação 30/03/2023 16h27

O deputado Léo Loureiro (MDB) usou a tribuna da Casa nesta quinta-feira, 30 para lembrar que no próximo domingo se comemora o Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, que tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por este transtorno. Os Transtornos do Espectro Autista (TEAs) aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta.

Durante seu pronunciamento, o deputado informou que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) irá realizar dois eventos durante o final de semana. “No sábado, no Parque Shopping, teremos uma exposição de fotos e trabalhos culturais realizados pela Apae, que terá como tema: O Autismo não tem cara. Já no domingo, a partir das 8 horas, vamos ter uma caminhada na orla da Ponta Verde com distribuição de folhetos”, afirmou Léo Loureiro.

Ao final, o parlamentar convidou a todos para comparecerem a esses eventos. “Isso transcende partidos e bandeiras. No domingo teremos essa caminhada do povo alagoano com muita animação e descontração”, concluiu.

Em aparte, o deputado Delegado Leonam (MDB) parabenizou o colega parlamentar pelo pronunciamento e convidou a todos para uma sessão especial, no próximo dia 28 de abril, que terá como tema "A importância do diagnóstico precoce e as políticas públicas sobre Transtorno Espectro Autista".