Líder da Maioria, Paulo Dantas recebe mensagens que beneficiam servidores e garante celeridade na apreciação

por Comunicação/ALE publicado 10/03/2022 17h22, última modificação 10/03/2022 17h22

O líder da maioria na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Dantas (MDB), recebeu nesta quinta-feira, 10, das mãos do governador Renan Filho, 27 projetos de lei que tratam da reestruturação das carreiras e revisão salarial dos servidores públicos do Estado de Alagoas. De acordo com o governador, é o maior pacote de reforma administrativa já feita pelo Estado desde a promulgação da Constituição alagoana, em 1989, beneficiando 26 categorias de servidores públicos de níveis elementar, médio e superior da Sesau, Uncisal, além de várias outras secretarias e das seguintes autarquias: DER, IMA, Arsal, Fapeal, Ipaseal, Iteral e IZP.

O deputado Paulo Dantas disse que os projetos têm o objetivo central de valorizar os servidores, e que a Assembleia Legislativa irá se empenhar ao máximo para aprovar as matérias rapidamente. “Este pacote contempla 16 mil servidores. Alagoas tem uma gestão fiscal responsável, séria, e tem total capacidade de honrar com estes compromissos. Nada está sendo feito sem um estudo técnico amplo e qualificado. Isso é a garantia de que todos os servidores irão continuar recebendo seus salários em dia”, destacou.

Paulo Dantas também informou que neste período o Estado teve a capacidade de melhorar as políticas públicas nas áreas de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura, e que agora chegou o momento de valorizar todos os servidores. “Contem com meu empenho e o de todos os deputados. Com sensibilidade e responsabilidade, iremos trabalhar para que estes benefícios cheguem aos servidores o mais breve possível”, afirmou Paulo Dantas.

O governador Renan Filho explicou que ainda enviará à Assembleia Legislativa outros projetos de lei que reajustam em 10% os salários de todos os servidores públicos, com exceção da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Detran, que receberam 15% de reajuste. “O Estado de Alagoas avançou muito em várias políticas públicas e essa valorização dos servidores é um fato histórico, por estarmos fazendo tudo de uma só vez. Isso é fruto de um trabalho profundo e sólido de reestruturação fiscal”, afirmou.

Renan Filho ressaltou que os projetos irão trazer dois grandes avanços ao Estado de Alagoas: melhoria nas políticas públicas e valorização dos servidores. “Avançamos em segurança, com a maior redução da violência; avançamos em educação, com o maior crescimento do Ideb de todos os Estados brasileiros; avançamos em saúde, com o maior número de investimentos e, na pandemia, como o terceiro Estado onde menos morreram pessoas com Covid-19 no Brasil; avançamos em infraestrutura; com as melhores rodovias e a concessão do saneamento, além de investimentos na geração de emprego”.

Participaram da solenidade no Palácio República dos Palmares, o secretário de Planejamento Fabrício Marques e o deputado Inácio Loiola (PDT). O parlamentar parabenizou o governador pela administração e garantiu trabalhar para que a Assembleia Legislativa aprove estes projetos com rapidez. “Este é um marco na história da Administração Pública de Alagoas e serve de exemplo para o país. Temos um governador com visão desenvolvimentista e preocupado com toda sua população. Quanto aos projetos, tenho absoluta certeza de que os deputados irão aprová-los”, garantiu.