Líder do Governo convida para inauguração da UPA do Tabuleiro

por Comunicação/ALE publicado 13/12/2019 14h55, última modificação 13/12/2019 15h08

Na condição de líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Camelo (PV) convidou seus pares e a sociedade para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro Galba Novaes de Castro, que será entregue neste sábado, 14, às 10 horas. “Homenageia, também, um dos grandes políticos que Maceió teve: o pai do deputado Galba Novaes (MDB). Acredito que o Tabuleiro do Martins não teria um nome melhor para denominar a UPA, porque Galba Novaes de Castro foi um homem que sempre lutou em benefício daquele bairro e de Maceió”, declarou Camelo, durante a plenária desta sexta-feira, 13.

De acordo com o parlamentar, a UPA representa um reforço na assistência à saúde dos moradores do bairro e adjacências, como Santa Lúcia, Clima Bom, Santos Dumont, Cidade Universitária, Fernão Velho, Village Campestre, Santa Amélia e Forene, além dos municípios próximos, como Rio Largo, Santa Luzia, Pilar e Satuba. “Cada pessoa atendida naquela Unidade terá a memória do vereador Galba Novaes, ali colocada pelo governador Renan Filho”, destacou Silvio Camelo, reforçando que este é um momento muito importante para a saúde no Estado.

Em aparte, o deputado Galba Novaes agradeceu ao colega pelo convite e pelo registro da iniciativa do Governo do Estado em colocar o nome do seu pai em tão importante ferramenta para a saúde dos maceioenses e alagoanos. “Como todos sabem, nasci e me criei ali. Isso nos honra muito e me orgulha", destacou Novaes. “Essa foi uma iniciativa do governador (Renan Filho), a qual agradeço muito, pela convivência que teve com o senador Renan Calheiros, pelas relações de amizade que as famílias sempre nutriram uma pela outra”, completou o parlamentar, agradecendo em nome da família.