Lobão apela à Braskem por iluminação em áreas afetadas pela mineração

por Comunicação/ALE publicado 14/12/2022 13h18, última modificação 14/12/2022 13h18

O deputado Lobão (MDB) usou a palavra nesta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa, para criticar a Braskem pela escuridão em áreas destruídas pela mineração da empresa. O parlamentar lembra que ainda há trânsito no local e apela por iluminação para oferecer segurança às pessoas. "Após o caos criado, que tenham a dignidade de fazer manutenção da iluminação", disse o deputado.

Lobão foi além e citou uma desconfiança pessoal com relação ao que acontecerá com a região num futuro próximo. "Fiquemos atentos para a Braskem não dar uma rasteira no maceioense quando a poeira baixar", disse o deputado, criticando uma apropriação da região. "Quando todos os moradores realocados estiverem acostumados em outras regiões, que a Braskem não torne o local uma área de alto padrão, com vista para a lagoa", lembrando que muitas famílias sofreram e foram prejudicadas pela empresa.

Pavimentação
Lobão também fez críticas à Prefeitura de Maceió pela falta de pavimentação na Avenida Comendador Tércio Wanderley, no bairro da Levada. "Muita poeira, há anos, desde a gestão anterior", apelando pelo asfaltamento da localidade.