Lobão apresenta lista de personalidades para as quais deseja destinar condecorações e comendas

por Comunicação/ALE publicado 09/06/2022 12h37, última modificação 09/06/2022 12h37

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 9, o deputado Lobão (MDB) apresentou uma lista de personalidades para as quais deseja destinar condecorações e comendas ao longo deste ano. O parlamentar informou que a partir de hoje estará protocolando os projetos de lei para dar início às homenagens aos artistas, apresentadores e trabalhadores da cultura que, de alguma forma, contribuíram com o Estado.

Lobão informou que uma das proposta será para agraciar o empresário e publicitário Roberto Medina com o título de Cidadão Honorário de Alagoas. “Entre tantas ações em prol da cultura, da música e do rock no cenário mundial, ele teve a atitude positiva de colocar um alagoano no palco do Rock In Rio, nosso talentoso cantor e compositor Djavan”, justificou Lobão.

Além de Medina, Lobão disse que pretende homenagear o cantor Djavan com a comenda Tavares Bastos, a maior honraria oferecida pelo Parlamento alagoano. Outro que deve ser homenageado pelo parlamentar com o título de cidadão alagoano é o artista Edmilson Bezerra, natural da cidade de São Bento do Una/PE. “Nosso querido Edmilson Bezerra. Grande artista que está há 40 anos no Centro da cidade de Maceió, com o seu pandeiro e a sua simpatia, cantando e encantando com seu estilo único. Ele é um talento e merece nosso reconhecimento”, disse Lobão.

Na lista de homenageados do parlamentar estão ainda o empresário Clândio Schettert; o apresentador e empresário Carlos "Ratinho" Massa; e a bailarina Lola Melnyck.