Lobão convida para sessão especial que irá debater utilização terapêutica do canabidiol

por Comunicação/ALE publicado 07/06/2022 12h09, última modificação 07/06/2022 12h09

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7, o deputado Lobão (MDB) convidou os deputados e a sociedade para participarem de uma sessão especial, na próxima segunda-feira,13, às 11 horas, que irá debater os estudos e as ações referentes à utilização da cannabis medicinal na saúde pública. O deputado disse que o grande objetivo é permitir acesso mais barato deste medicamento para pacientes que fazem tratamento contra a doença de Alzheimer ou Parkinson.

“Foram feitos convites para várias autoridades, a exemplo do promotor José Malta Marques, que nos recebeu de forma bem atenciosa no dia de ontem. Também foram convidados pais que possuem em tratamento com este remédio; o médico Ronaldo Correia, da cidade de São Paulo, que passou a receitar a cannabis medicinal; deputado estadual Goura, da Assembleia Legislativa do Paraná; entre outros”, destacou o parlamentar.

Supermercado
O deputado também relatou a visita que fez às obras de um supermercado em construção no bairro do Prado, em Maceió. “Quero agradecer ao engenheiro Valmir, que me recebeu e explicou como aquele empreendimento irá funcionar. Uma obra prática e moderna, que serve de inspiração para o Novo Mercado da Produção", afirmou Lobão.