Lobão lamenta incêndio no Mercado da Produção de Maceió e cobra mais fiscalização

por Comunicação/ALE publicado 11/10/2022 11h51, última modificação 11/10/2022 11h51

O deputado Lobão (MDB) registrou, na manhã desta terça-feira, 11, em fala na Assembleia Legislativa, sua indignação após o incêndio que atingiu o Mercado da Produção de Maceió, no bairro da Levada, no final de semana passado. "O trabalhador quando não sofre com água e enchente, sofre agora com o fogo", disse o deputado, que com frequência critica a situação, segundo ele, precária que trabalhadores e frequentadores precisam enfrentar no local.

Lobão cobrou também que órgãos competentes tenham a "sensibilidade de atentarem" para o que aconteceu. "A feira possui construções de madeira; o material é inflamável e, infelizmente, o incêndio aconteceu. É preciso mais respeito com o povo. Essa feira não pode ter bancas desgastadas", lamentou o deputado. Além de se sensibilizar com os trabalhadores, Lobão parabenizou a rápida atuação do Corpo de Bombeiros. "Poderia ter sido muito mais grave, mas eles contiveram as chamas e impediram que se espalhasse mais ainda", encerrou o deputado.

Incêndio
Na noite de sexta, 07, as chamas atingiram barracas no Mercado da Produção, chegando a uma grande altura, gerando grandes labaredas de fogo e muita fumaça. Não houve feridos. As bancas destruídas pelo fogo são de feirantes que ficam na área externa e que não tinham cadastro junto à Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió.