Lobão lembra passagem do Dia da Consciência Negra

por Comunicação/ALE publicado 22/11/2022 13h42, última modificação 22/11/2022 13h42

O deputado Lobão (MDB) discursou nesta terça, 22, e fez uma mensagem de fé e esperança em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último domingo, 20. Todavia foi enfático ao dizer que o momento é de luta. "O povo negro segue sofrendo e sendo encarcerado. É a maioria da população, mas não está no poder. Está nas encostas, nas favelas, castigado pelos piores índices sociais", disse o parlamentar. Ele afirmou ainda que no Brasil a escravidão não acabou, apenas se modernizou.

Ciente deste cenário, focou sua atenção no público jovem, que pode receber mudanças de forma mais rápida e próspera. "Os nossos jovens são os que mais sofrem, os que mais morrem. É necessário que tanto Alagoas, quanto o Brasil, fortaleçam políticas públicas de inclusão", defendeu Lobão, afirmando que o povo negro não pode ser negado. "Somos mais da metade da população e o povo que mais sofre e sangra. Para o dia, deixo minha mensagem de fé e de luta", encerrou o deputado.

HGE
O deputado ainda repudiou a explosão de um artefato no HGE, vitimando três funcionários. Um deles teve a mão amputada. "A que pontos estamos chegando? Colocar uma bomba caseira e ferir funcionários de hospital?", questionou Lobão, parabenizando a equipe do Bope que isolou a área e a Polícia Civil, que investiga o caso, "É preciso justiça, que pague quem fez isso contra um hospital".

Canabidiol
Lobão encerrou sua fala ao agradecer a imprensa e o Legislativo pela repercussão e aprovação da lei 8754/2022, que trata do uso da cannabis medicinal em Alagoas, uma lei de sua autoria.