Mais de 360 mil alagoanos já ativaram o e-Título, versão digital do título de eleitor

por Comunicação/ALE publicado 31/08/2022 09h49, última modificação 31/08/2022 09h49

Mais de 360 mil alagoanos e alagoanas já emitiram o e-Título, versão digital do título eleitoral, que substitui o documento em papel e permite a consulta ao local de votação (zona e seção eleitoral) ou verificação da existência de débitos eleitorais.

Por meio do aplicativo, também é possível justificar a ausência às urnas, bem como emitir certidões de quitação eleitoral e nada consta criminal eleitoral.

Cerca de 93% dos eleitores alagoanos que cadastraram a biometria com impressão digital na Justiça Eleitoral antes da pandemia e têm a fotografia exibida no app poderão utilizar o e-Título como forma de identificação nas eleições deste ano.

No dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno, a emissão do e-Título estará suspensa em todo o país, voltando a ser liberada a partir de 3 de outubro. Em caso de segundo turno, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, 29 de outubro.

O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e Google Play acessando os seguintes links:

App Store   Google Play