Marcelo Beltrão apresenta matéria que incentiva a doação de órgãos

por Comunicação/ALE publicado 16/07/2019 10h46, última modificação 16/07/2019 10h46

Dados no Ministério da Saúde apontam que cerca de 40% das famílias brasileiras negam o ato de doação de órgãos de seus familiares. Para melhorar este número, pelo menos no Estado de Alagoas, tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei, de autoria do deputado Marcelo Beltrão (MDB), que institui o Dia Estadual da Doação de Órgãos, a ser comemorado, anualmente, no dia 26 de setembro.

De acordo com o autor da matéria, o projeto de lei, que será lido no plenário após o recesso parlamentar e encaminhado as comissões técnicas da Casa para emissão de pareceres, pretende incentivar a doação de órgãos e tecidos, além de esclarecer para a sociedade que, em caso da morte encefálica, estejam todos sensibilizados sobre a importância do ato de doar, tendo todo o suporte da Secretaria Estadual de Saúde, através da Central de Transplantes.

“É um tema de extrema relevância no desenvolvimento da saúde pública, tratando-se de um gesto de amor e solidariedade ao próximo, considerando que existe um grande número de pacientes no Estado esperando pela doação”, destacou Marcelo Beltrão.