Marcelo Beltrão será líder da maior bancada da Assembleia

por Comunicação/ALE publicado 07/02/2019 12h00, última modificação 07/02/2019 12h00

O deputado Marcelo Beltrão (MDB) é o novo líder do MDB na Assembleia Legislativa. O nome do parlamentar foi indicado e aceito, por unanimidade, pela bancada do partido na Casa.

O requerimento, assinado pelos seis deputados do partido na Assembleia Legislativa, foi protocolado na quarta-feira (6) e lido durante a sessão extraordinária convocada para a votação do Projeto de Lei de origem governamental que tratava sobre o rateio do Fundeb.

"Me sinto muito honrado pela indicação e poder representar a maior bancada da Casa. Espero exercer esta liderança da melhor maneira possível, representando a bancada nas matérias onde tiver competência e trabalhar juntos por projetos em prol do nosso Estado", declarou o deputado.

Na liderança do partido, Marcelo Beltrão terá função de nortear a discussão e a votação de propostas, bem como a articulação política da bancada. O líder expressa a opinião dos parlamentares do MDB que representa e participa do colégio de líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do plenário.

Além disso, no Plenário, cabe ao líder orientar a bancada quanto ao voto; falar por sua bancada no período destinado às comunicações das lideranças; solicitar a votação em globo de destaques; adiamento da discussão e da votação de um projeto, entre outras atribuições.

error while rendering plone.comments