Marcelo Victor é eleito presidente com o voto dos 27 parlamentares da Assembleia

por Comunicação/ALE publicado 01/02/2023 17h55, última modificação 01/02/2023 18h28

Por unanimidade de votos, o deputado Marcelo Victor (MDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Ele irá comandar o Parlamento no primeiro biênio (2023/2024) desta 20ª Legislatura. A eleição aconteceu de forma aberta, sendo esta a segunda vez que a Casa realiza a votação com os parlamentares verbalizando seus votos em plenário. Destaque para o fato histórico no qual o presidente Marcelo Victor recebeu a aprovação dos 27 parlamentares recém empossados presentes na 2ª sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora do Poder.

Victor agradeceu a aquiescência de seus pares na sua candidatura e assegurou que não irá decepcionar a confiança nele depositada. “Minha dívida com o Parlamento alagoano é impagável. Meu muito obrigado a todos os deputados com os quais tive a honra de conviver nos últimos quatro anos e, em especial, aos novatos que confiam e confiaram agora. Garanto às senhoras e aos senhores que não irei decepcioná-los”, declarou emocionado o chefe do Legislativo.

Após eleito e empossado no cargo, o presidente Marcelo Victor conduziu a eleição e deu posse aos demais integrantes da Mesa Diretora. Ao encerrar os trabalhos, Victor convocou os pares para a sessão de instalação da primeira sessão legislativa da 20ª legislatura da Casa de Tavares Bastos, no dia 15 de fevereiro, às 14 horas.