Marcelo Victor participa da solenidade de lançamento do programa Minha Cidade Linda

por Comunicação/ALE publicado 22/01/2021 15h43, última modificação 22/01/2021 15h43

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), participou nesta sexta-feira, 22, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, do lançamento do Programa Minha Cidade Linda. O programa vai implantar infraestrutura de qualidade nos municípios do estado, a fim de estimular a população a frequentar e usufruir dos espaços livres públicos. 

Marcelo Victor parabenizou o Governo do Estado e destacou a importância do programa para a população alagoana. “Se melhora o município, melhora diretamente a vida do cidadão que lá reside. O programa mostra ainda a grandiosidade do Governo, que nas duas fases do programa irá beneficiar todos os municípios alagoanos, independentemente de partido político, levando aos alagoanos mais dignidade e fazendo com que ele se sinta inserido em sua cidade”, destacou. 

O governador Renan Filho informou que na primeira etapa serão beneficiadas as sedes de 91 municípios com menos de 50 mil habitantes. Já na segunda fase, o programa chega às 11 maiores cidades do estado. “O Executivo, compreendendo a necessidade das cidades avançarem em infraestrutura e ao mesmo tempo criar um programa que colabora com retomada econômica do Estado, gerando emprego e melhorando a vida das pessoas, desenhou este programa Minha Cidade Linda, que tem como objetivo ajudar na dinamização econômica das cidades”, disse.  

O secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, disse que o programa vai implantar uma infraestrutura de qualidade para estimular a população a frequentar e usufruir dos espaços livres públicos das cidades. “Teremos mais mobilidade e acessibilidade, redução de acidentes, melhoria na saúde, promoção na socialização, redução da violência urbana, melhoria na qualidade de vida e embelezamento ao logo das vias beneficiadas, melhorando, com isso, a autoestima dos moradores”, afirmou. 

O programa visa melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras nas vias urbanas – como a implantação de calçamento –, a instalação de academias ao ar livre e parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias. São R$ 392.775.372,97 aplicados em quatro eixos: mobilidade urbana, lazer, esporte e cidadania. 

Participaram ainda da solenidade os deputados estaduais Paulo Dantas, Galba Novaes, Dudu Ronalsa, Ronaldo Medeiros, Ângela Garrote, Cibele Moura e Silvio Camelo - líder do Governo. Além deles estavam presentes o senador Renan Calheiros, o deputado federal Paulão, secretários de Estado e os prefeitos das cidades beneficiadas..