Ronaldo Medeiros avalia de forma positiva novas regras aplicadas nas eleições

por Comunicação/ALE publicado 04/10/2016 18h15, última modificação 04/10/2016 18h17

O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) analisou de forma positiva as novas regras estabelecidas para as eleições municipais deste ano. A reforma eleitoral, promovida pela lei nº 13.165/2015, trouxe mudanças importantes para o pleito atual como a redução do tempo de campanha de três meses para 45 dias, a proibição de financiamentos por parte de empresas privadas a partidos e candidatos, além de mudanças nos prazos para as convenções e filiações partidárias e do período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV que foram reduzidos de 45 para 35 dias.

Na opinião de Medeiros, a redução no tempo de campanha foi muito importante, uma vez que três meses era um tempo longo e cansativo, além de afetar o funcionamento do Parlamento. “Cada deputado tem suas bases eleitorais e precisam dar apoio a algumas pessoas. A proibição do financiamento privado de campanhas também foi muito importante porque iguala um pouco o pleito”, observou Medeiros.

O deputado disse ainda que, passado o primeiro turno das eleições, a Casa volta a normalidade, realizando as três sessões ordinárias semanais. “O projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) já está na Casa, assim como outros projetos importantes. Nossa preocupação agora é debater essas matérias”, completou o parlamentar, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa.