Médico Embs de Aragão Lisboa é homenageado com a comenda Divaldo Suruagy

por Comunicação/ALE publicado 26/08/2022 11h02, última modificação 26/08/2022 11h02

De autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), a Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 26, uma sessão solene para entrega da comenda Divaldo Suruagy ao médico Embs de Aragão Lisboa, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A homenagem foi aprovada por unanimidades no plenário da Casa.

O deputado Dudu Ronalsa explicou que a Comenda Divaldo Suruagy tem como objetivo valorizar personalidades e lideranças públicas que estejam contribuindo com o desenvolvimento de Alagoas. “O Dr. Embs dedicou sua vida a salvar, como médico, e a ensinar, como professor, aos estudantes na Faculdade de Medicina de Alagoas. Nada mais justo do que outorgar essa comenda a um dos grandes médicos do nosso Estado”, destacou.

O homenageado relatou que vem se dedicando à Medicina há mais de 60 anos, bem como ao magistério na Ufal por quase 30 anos. “Quero agradecer a todos os deputados por essa honraria, em especial ao deputado Dudu Ronalsa. Vou guardar dentro de meu coração as imagens deste dia, principalmente porque essa comenda leva o nome de uma pessoa que contribuiu muito com o desenvolvimento de Alagoas”, afirmou.