Membro do Conselho Gestor da Emater, Gilvan Barros Filho irá defender o desenvolvimento do campo

por Comunicação/ALE publicado 02/03/2016 19h20, última modificação 02/03/2016 19h20

O deputado Gilvan Barros filho (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 2, para agradecer e compartilhar com os outros deputados, a escolha de seu nome e do deputado Inácio Loiola (PSB), para representar a Casa, no Conselho de Gestão do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável – Emater. Gilvan Barros disse que se coloca a inteira disposição para ser um defensor do desenvolvimento do campo no Estado de Alagoas.

“Vamos lutar para implementar ações articuladas com as políticas públicas voltadas à construção da equidade social, econômica e valorização da cidadania com vistas à redução da pobreza rural, a discriminação e a exclusão dos agricultores familiares, coordenando e executando programa e projetos de dinamização e agregação de valor à produção rural”, afirmou Gilvan Barros Filho.

Ao final de seu pronunciamento, o deputado agradeceu a todos os deputados e disse que irá trabalhar para que a Emater volte a ser importante para o desenvolvimento de Alagoas. “Que ela seja, a partir de agora, um divisor de água para que possa trazer para nosso Estado, entre outras coisas, a tecnologia que é tão bem vinda para o agronegócio”, afirmou.

Em aparte o deputado Bruno Toledo (PSDB) parabenizou a Mesa Diretora da Assembleia legislativa pela indicação dos deputados e disse se sentir pessoalmente bem representado pelos deputados indicados no conselho da Emater. No mesmo sentido, o deputado Inácio Loiola parabenizou e agradeceu a Mesa Diretora, na pessoa do presidente Luiz Dantas (PMDB), pelas indicações e falou da importância do setor agropecuário e da Emater em Alagoas.