Mês da Mulher: bancada feminina da ALE se reúne com diretoria da OAB-AL

por Comunicação/ALE publicado 08/03/2023 10h37, última modificação 08/03/2023 10h37

A deputada estadual Fátima Canuto, acompanhada das demais deputadas que compõem a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), se reuniram com a presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Natalia Von Sohsten, além de membros da diretoria e comissões da instituição, nesta terça-feira, 7, na sede do Parlamento alagoano. Durante a reunião, foram discutidas e propostas ações relacionadas aos direitos da mulher, como geração de emprego e renda, prevenção de violência e acolhimento das vítimas.

“A bancada feminina da Assembleia Legislativa tem trabalhado muito, atuando com o olhar atento às necessidades do nosso Estado. É muito importante para nós, no início da legislatura, nos reunirmos com mulheres que compõem e lideram a Ordem, que é uma instituição tão respeitada e com muito serviço prestado, inclusive na defesa da mulher. Instituir e colocar em prática ações que defendam a integridade da mulher, assim como proporcionar oportunidades, é uma urgência. Durante a reunião foram debatidos projetos já em andamento na ALE e na OAB, além de novas ideias e demandas prioritárias. Saímos daqui com encaminhamentos e vamos unir forças para fazer ainda mais e impactar de fato a vida das alagoanas, trazendo avanços para a pauta no nosso Estado”, destacou Fátima Canuto.

Além disso, as deputadas assinaram o requerimento que solicita a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher Alagoana. A Bancada Feminina atualmente é composta por Fátima Canuto, Rose Davino, Cibele Moura e Gabi Gonçalves.

Com informações da Assessoria de Comunicação da deputada Fátima Canuto