Mês do Advogado: Parlamento irá analisar projetos que valorizam e defendem o exercício da advocacia

por Comunicação/ALE publicado 04/08/2021 13h42, última modificação 04/08/2021 13h42

Ao final da sessão desta quarta-feira, 4, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, lembrou que em agosto se comemora o mês da advocacia. “Temos alguns advogados aqui no Parlamento. A advocacia tem uma função indispensável na defesa do cidadão. Vamos reunir os líderes e tentar fazer uma homenagem a advocacia, aprovando alguns projetos de lei que estão em tramitação na Casa”, destacou.

O Dia do Advogado é comemorado no Brasil em 11 de Agosto, para relembrar e celebrar a data de criação das duas primeiras faculdades de Direito no país, em 1827. Nesta data, no Século XIX, Dom Pedro I decretou a criação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e da Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Antes disso, quem desejava estudar Direito precisava ir à Europa, em geral, para a Universidade de Coimbra, em Portugal.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.