Militares são condecorados com a Comenda Sargento Adeildo

por Comunicação/ALE publicado 19/08/2022 12h30, última modificação 19/08/2022 12h29

Na manhã desta sexta-feira, 19, na Assembleia Legislativa, foi realizada a entrega de três Comendas Sargento Adeildo, uma proposição do deputado Cabo Bebeto (PL). Os condecorados foram o subtenente PM Lourival Costa Romeiro e os 1° Sgt PM José Renato dos Santos Filho e Edmilson Hermes da Silva, ambos reformados. Os militares foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à segurança pública de Alagoas e dos cidadãos do Estado. "Tive o prazer de trabalhar e aprender com todos eles, que são referência em sua profissão, operacionais. Como cidadão alagoano, só tenho a agradecer", relatou Cabo Bebeto. "Todos homens de coragem", completou.

Homenageados

"Nunca deixa de ser uma coisa maravilhosa a gente receber uma homenagem, ainda após 30 anos de serviços prestados à sociedade", ressaltou o 1° Sgt PM Edmilson Hermes da Silva, que se disse grato com a comenda. "É muito bom ser reconhecido em vida, diante dos amigos e dos militares que trabalharam conosco nessa guerra urbana".

"Hoje temos um elo, o deputado Cabo Bebeto, que vem sempre nos prestigiando", disse o Sargento Hermes. "Nas ruas, damos o máximo para oferecer a sensação de segurança para população e só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de chegar à reserva, ao contrário de muitos companheiros, que não estão mais entre nós", completou, após ser condecorado.

Muito emocionado, o 1° Sgt PM José Renato dos Santos Filho agradeceu a Deus e ao deputado Cabo Bebeto pela homenagem. Afirmando amar o que faz, ele disse ser "uma honra receber essa comenda, que não é só pra mim, mas para toda sociedade alagoana".

"Nos meus últimos dias de Batalhão, eu sabia que sentiria falta, mas estou feliz de conseguir chegar bem em casa", completou ele, também reformado. Cabo Bebeto complementou o discurso, afirmando que a única coisa que sente falta, desde quando assumiu como deputado estadual, é vestir a farda e colete, para realizar serviços nas guarnições. "Uma experiência muito boa; sinto muita falta do serviço de rua".

Único na ativa dentre os homenageados, subtenente PM Lourival Costa Romeiro relatou o prazer imenso e a honra de ser lembrado. "Só tenho a agradecer a Deus, pois sigo na ativa e recebo essa comenda com surpresa e muita honra", disse o subtenente, que conhecia o Cabo Bebeto mesmo da política. "A nossa comenda é para todos os homens de bem que vestem a farda militar".

Sargento Adeildo

O Major Lima Lins, comandante da Rotam, que estava na mesa de convidados, afirmou ser uma honra, como militar, estar na Casa do Povo para essa homenagem. "Tive a satisfação de trabalhar com os três, que são merecedores, pelos exemplos de coragem e disciplina", completou, grato com a iniciativa de Cabo Bebeto para com os bons profissionais, em uma condecoração leva o nome do Sargento Adeildo.

"Essa comenda foi uma maneira de reconhecer a passagem do Sgt  Adeildo, 30 de setembro 2016, aos 49 anos", disse Cabo Bebeto, responsável pela criação da Comenda que dá nome a um PM com 24 anos de serviços prestados. Adeildo não resistiu à rejeição após transplante de coração.

Completaram a mesa de cerimonial o Sgt Jefferson Roberto Nascimento, presidente da Associação de Cabos e Soldados; o Cabo Jose Erionaldo da Silva, representante dos Cabos e Soldados; e o Cabo Jameson da Silva, representante do 4º Batalhão.