Militares buscam apoio da Assembleia para evitar despromoções

por Comunicação/ALE publicado 10/09/2019 18h41, última modificação 10/09/2019 18h41

Dezenas de policiais e bombeiros militares do Estado de Alagoas estiveram nesta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa para solicitar aos deputados apoio no sentido de sensibilizar o Governo do Estado para que desista da ação que despromoveu mais de 250 militares. Na Casa, eles foram recebidos pelos deputados Cabo Bebeto (PSL), Dudu Ronalsa (PSDB) e Francisco Tenório (PMN) que garantiram buscar uma articulação junto ao Poder Executivo.

Cabo Bebeto destacou que a justiça é o caminho para se reparar o direito. “Conheço a realidade de todos e vou trabalhar para que o resultado seja o melhor possível. Podem contar com o meu apoio”, garantiu. Francisco Tenório disse que vai buscar reverter a situação junto ao governador Renan Filho. “A despromoção é uma injustiça, sem contar que muitos dos atingidos já estão na reserva”, destacou.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas, Sargento Wellington, destacou que a revogação da decisão do presidente do Tribunal de Justiça vai depender da mobilização dos policiais e bombeiros militares, que foram ou não prejudicados com as despromoções. “Precisamos nos mobilizar. Ficar apenas nas redes sociais é perda de tempo, não vai resolver nada. É necessário nos unirmos de uma vez por todas”, declarou em nota enviada à imprensa