Na abertura dos trabalhos legislativos, presidente Marcelo Victor reafirma compromisso com harmonia entre os Poderes

por Comunicação/ALE publicado 15/02/2024 19h25, última modificação 16/02/2024 14h46

Na tarde desta quinta-feira, 15, foi realizada a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2024. O presidente Marcelo Victor abriu a solenidade convocando as autoridades para a formação da Mesa Diretiva e convidando o governador Paulo Dantas a fazer a leitura da mensagem do Poder Executivo.

Após a participação do governador, o presidente Marcelo Victor se pronunciou sobre a retomada das atividades. "O Parlamento alagoano inicia mais um ano sendo parceiro não só do Poder Executivo e do Poder Judiciário, mas também dos demais órgãos, votando, aprovando e propondo políticas públicas", disse o presidente. Marcelo Victor reafirmou que os trabalhos serão regidos pela harmonia. "Essas maravilhas que a equipe do Executivo consegue promover acontecem porque vivemos em um Estado pacífico", prosseguiu. "Temos uma dívida social, e a tendência é que a gente pague um pouco dela, não só entregando obras físicas, que desenvolvem o Estado como um todo, mas fazendo também da forma como o governador disse: com transferência de renda para as pessoas que mais precisam", disse o presidente da Casa de Tavares Bastos.

Marcelo Victor encerrou seu pronunciamento reforçando o compromisso do Poder Legislativo com os demais Poderes. "Em 2024 teremos paz para trabalhar e diálogo permanente,  a fim de evitar qualquer tipo de conflito. Que Alagoas possa continuar crescendo!", finalizou.

A sessão solene contou com a presença dos deputados André Silva (Republicanos), Bruno Toledo (MDB), Ronaldo Medeiros (PT), Alexandre Ayres (MDB), Doutor Wanderley (MDB), Francisco Tenório (PP), Gilvan Barros Filho (MDB), Silvio Camelo (PV) e Mesaque Padilha (União). Também prestigiaram a solenidade o procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto, o procurador-Geral de Justiça nomeado, Lean Araújo, o deputado federal Luciano Amaral (MDB/AL), o defensor público Carlos Eduardo Monteiro, a procuradora-Geral do Estado, Samya Suruagy, o prefeito de Batalha, Wagner Dantas, e os secretários Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Vitor Pereira (Governo), Roseane Vasconcelos (Educação), Silvio Bullhões (Ciência e Tecnologia), Poliana Santana (Arsal), Aline Rodrigues (Cidadania e da Pessoa com Deficiência), Alice Beltrão (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Renata dos Santos (Fazenda), Flávio Saraiva (Segurança Pública), Barbara Braga (Turismo) e Adriana Araújo (Controladora-Geral).