No Dia do Professor, Legislativo recebe projeto de revisão do Plano Cargos e Salários da Educação

por Comunicação/ALE publicado 15/10/2021 18h55, última modificação 15/10/2021 19h06

O chefe do Poder Legislativo, deputado Marcelo Victor, juntamente com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Paulo Dantas, receberam na tarde desta sexta-feira, 15, no Palácio República dos Palmares, a Mensagem nº 61/2021, originária do Executivo, que trata da revisão do Plano de Cargos e Salários dos professores e servidores da Educação. A solenidade, transmitida ao vivo pelas redes sociais, acontece na data em que é comemorado nacionalmente o Dia do Professor.

Ao entregar em mãos o projeto ao presidente Marcelo Victor, o governador Renan Filho destacou os avanços de sua gestão na área educacional, ressaltando que o Plano ora apresentado atende a uma demanda antiga e necessária dos professores. O governador aproveitou para agradecer o empenho do secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, presente ao evento.

O presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Marcelo Victor, parabenizou os professores e as professoras pela passagem do seu dia e reafirmou o compromisso do Legislativo em buscar a união entre os Poderes constituídos na aprovação de matérias importantes para o Estado, sobretudo a Educação. “Para todos nós que fazemos o Parlamento, é motivo de orgulho vivenciar esta ocasião, pois os parlamentares vêm atuando com unidade, no sentido de garantir ao governo as condições indispensáveis à realização das ações que beneficiam as pessoas, sobretudo aquelas que dependem do poder público para construir seus destinos, como o alunado da rede estadual“.

Para o deputado Paulo Dantas, líder da maioria na Assembleia Legislativa, o Parlamento tem contribuído de maneira decisiva para entregar benefícios à sociedade alagoana. “No que depender de mim, aprovaremos o quanto antes a matéria, porque entendo que a Educação é o melhor caminho para transformar as gerações”, disse, recordando o período em que foi prefeito do município de Batalha, quando priorizou investimentos em educação, valorizando os servidores por meio da realização de concurso público, da modernização da infraestrutura escolar e da melhoria dos salários.