Números de covid-19 seguem aumentando e Poderes buscam soluções para conter a disseminação do vírus

por Comunicação/ALE publicado 15/07/2020 13h50, última modificação 15/07/2020 13h47

Com 1.926.824 casos confirmados de Covid-19 em todo o Brasil, sendo 154.699 na região Centro-Oeste, 132.406 na região Sul, 328.794 na região Norte, 647.640 na região Nordeste e 663.285 na região Sudeste, totalizando 74.133 óbitos no país pela doença, os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário seguem em busca de soluções conjuntas para conter a disseminação do vírus, proporcionar um sistema de saúde eficiente e recuperar as perdas econômicas e sociais ocasionadas pela pandemia.

No estado de Sergipe, por exemplo, o governo aguarda decisão judicial para reabrir o comércio. Já na Paraíba, foi autorizado o reinício do campeonato de futebol e em Amazonas as viagens de barco entre municípios estão permitidas em alguns locais.

No Acre, o Ministério Público expediu uma recomendação a todas as cidades do estado para que cumpram com as diretrizes do decreto que estipula o funcionamento de setores de acordo com a fase da regional que a cidade está inserida.

No entanto, no Distrito Federal existe um constante impasse entre o Executivo e o Judiciário para o retorno das atividades presenciais. Foi divulgado plano de retomada às aulas, mas os pais querem definir se levarão ou não os filhos às escolas. Enquanto isso, em Mato Grosso do Sul, todas as atividades não essenciais devem ser fechadas no fim de semana.

Em Tocantins o governo decidiu adiar, por tempo indeterminado, a reabertura do Parque Estadual do Jalapão para visitação turística.

Veja o panorama completo dos estados CLIQUE AQUI. 

Fonte: UNALE

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.