Dudu Ronalsa solicita construção de quadra poliesportiva em escola de Fernão Velho

por Comunicação/ALE publicado 29/03/2023 16h40, última modificação 29/03/2023 16h40

Com a presença de 24 parlamentares, o plenário da Assembleia Legislativa apreciou e deliberou sobre 20 processos constantes na pauta da ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 29. Com destaque para a indicação nº 114/2023, na qual o deputado Dudu Ronalsa (MDB) apela ao Governo do Estado e à Secretaria da Educação, com urgência, a realização de estudos e adoção de providências para que seja construída uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Padre Cabral, situada na praça Eduardo Santos, no bairro Fernão Velho.

“Esta proposição trará aos alunos mais qualidade de vida, proporcionando mais saúde e disposição para os estudantes da aludida escola. Cabe ressaltar que, de forma humanizada, o esporte transforma vidas”, justifica Dudu Ronalsa, destacando a extrema importância da aprovação da matéria.

Segue abaixo a relação das demais matérias apreciadas durante a sessão plenária:

Matérias votadas em turno único:

Veto parcial ao projeto de lei ordinária nº 424/2020, de autoria do Tribunal de Contas do Estado, que institui a lei orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Indicação nº 78/2023, de autoria do deputado Alexandre Ayres (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Educação a construção de uma escola de nível médio para atender a população dos conjuntos José Aprígio Vilela, Caetés e Planalto, em Maceió.

Indicação nº 88/2023, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude a construção de um complexo poliesportivo no município de Maceió.

Indicação nº 110/2023, de autoria do deputado Francisco Tenório (PP), solicitando ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) o recapeamento da rodovia que liga Viçosa a Chã Preta.

Indicação nº 112/2023, do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando ao Governo do Estado a implementação de fardamento policial especializado ao policiamento ostensivo nas orlas marítimas.

Requerimento nº 38//2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando a realização de sessão especial para debater sobre os 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Requerimento nº 60/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando a realização de sessão especial para discutir o tema "Moradia Popular e Políticas Públicas de Habitação".

Requerimento nº 68/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando a realização de sessão especial com fito de discutir o tema "Saúde Mental e Políticas de Prevenção e Posvenção ao Suicídio".

Matérias discutidas em turno único:

Indicação nº 24/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos a criação da Secretaria Executiva de Proteção Animal e do Fundo Estadual de Proteção Animal.

Indicação nº 25/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos a proibição da compra e uso de copos plásticos descartáveis pelos órgãos públicos e entidades da administração pública indireta de Alagoas.

Indicação nº 80/2023, de autoria do deputado Alexandre Ayres (MDB), solicitando às prefeituras de Maceió, de Marechal Deodoro e da Barra de São Miguel o ordenamento de orla ou área dentro das lagoas e mares que tenham presença de embarcações e motos aquáticas.

Indicação nº 92/2023, da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos a capacitação, em empreendedorismo feminino, para as mulheres socioeconomicamente vulneráveis no conjunto Salvador Lyra, em Maceió.

Indicação nº 93/2023, da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos a capacitação, em empreendedorismo feminino, para as mulheres socioeconomicamente vulneráveis no município de Porto Calvo.

Indicação nº 113/2023, da deputada Gabi Gonçalves (PP), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Educação a finalização da creche CRIA, localizada em Rio Largo.

Requerimento nº 75/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando a realização de sessão especial para discutir sobre "O combate à fome no Estado de Alagoas e a construção de políticas de segurança alimentar e nutricional no campo e na cidade".

Requerimento nº 76/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando a realização de sessão especial com o tema: Dia da Cultura Alagoana - Desafios e perspectivas para o fomento da cultura local.

Requerimento nº 86/2023, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando informações à Secretaria da Educação sobre o número de servidoras mulheres que compõem os quadros ativos da secretaria.

Requerimento nº 88/2023, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), solicitando a realização de sessão especial com o tema: Lagoas das Alagoas: Preservação das lagoas do Estado.

Requerimento nº 89/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), solicitando a realização de sessão especial com o tema: Novas perspectivas à Procuradoria Pública Municipal em Alagoas.