Ordem do dia desta quinta-feira está publicada no Diário Oficial do Legislativo

por Comunicação/ALE publicado 21/02/2019 12h50, última modificação 21/02/2019 13h19

A ordem do dia, publicada nesta quinta-feira, 21, no Diário Oficial Eletrônico na Assembleia Legislativa, leva para o plenário, em segunda discussão, a votação de cinco projetos de lei, entre eles o substitutivo ao projeto 325/2016, que institui a Semana Estadual da Saúde do Homem.

A matéria, de autoria do deputado Davi Davino Filho, estabelece que entre os dias 7 e 13 de novembro de cada ano, sejam adotadas medidas em todo o Estado que conscientizem a sociedade e aos homens, em especial, sobre a importância da prevenção, enquanto forma mais eficiente de promoção à saúde. “Existem evidências incontestáveis de que os homens se preocupam menos com suas condições de saúde do que as mulheres. Além da questão cultural, a falta de campanhas de divulgação também contribui para a baixa procura pelos programas e serviços de saúda”, justifica o parlamentar.

Ainda serão apreciados as seguintes matérias:

- Veto parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei que institui o Código de Proteção e Defesa dos Usuários de Serviços Públicos no Estado de Alagoas, dispõe sobre o Proteção e Defesa do Usuário dos Serviços Públicos prestados pela Administração Direta, Indireta e os delegados pelo Estado de Alagoas;

- Projeto de Lei, de autoria do deputado Inácio Loiola, que institui o Dia do Advogado Criminalista;

Projeto de Lei, de autoria do deputado Francisco Tenório, que considera de utilidade pública a Associação dos Merendeiros de Maceió;

Projeto de Lei, de autoria do deputado Francisco Tenório, que considera de utilidade pública a ONG José Tenório;

Projeto de Lei, de autoria do deputado Galba Novaes, que considera de utilidade pública a Associação Instituto Arco da Paz.