Parlamento homenageia atletas masters alagoanos

por Comunicação/ALE publicado 14/09/2022 18h03, última modificação 14/09/2022 18h03

De autoria do deputado Silvio Camelo (PV), a Assembleia Legislativa de Alagoas realizou nesta quarta-feira, 14, uma sessão solene com a finalidade de homenagear o Dia do Atleta Master, comemorado anualmente em 11 de novembro. A iniciativa, que contou com o apoio de todos os parlamentares da Casa, também prestou tributo ao ex-jogador do CSA, nas décadas de 60 e 70, José Raimundo Azevedo Lessa, tendo em vista os seus relevantes benefícios advindos na prática do esporte no Estado de Alagoas. “Essa homenagem tem como objetivo promover o esporte nas faixas etárias acima de 40 anos, como também de confraternizar, revivendo todo um passado de muitas alegrias e glórias, aumentando ainda mais o ciclo de amizades e fomentando o companheirismo por meio do esporte", disse o propositor da sessão.

Ainda segundo Silvio Camelo, a prática de qualquer atividade esportiva traz bem-estar físico e mental, além de qualidade de vida, amenizando alguns efeitos do envelhecimento. “É dever do poder público reconhecer o êxito de ex-atletas em todos os tipos de competições. Esta categoria inclui os atletas que completavam 40 anos ou mais no ano da competição, depois vieram os de 45 anos, 50 anos, até 65 anos, sempre englobando novas faixas a cada cinco anos”, destacou.

José Raimundo Azevedo Lessa, que também foi diretor de esporte amador do CSA e é o atual responsável pela organização de campeonatos amadores em Alagoas, disse que o esporte é capaz de fortalecer laços e trazer mais saúde e alegria para quem o pratica. Ele também agradeceu a todos os deputados, em especial a Silvio Camelo. “Estamos há 28 anos promovendo campeonatos masters. Começou com atletas acima de 40 anos e hoje já estamos com jogadores acima de 65 anos. Fico feliz em estar à frente desta atividade, já que isso significa, sobretudo, mais saúde e alegria para todos”, destacou.

Estiveram presentes à sessão o presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Gustavo Toroca; o presidente da Federação Alagoana de Handebol, André Figueiredo; o representante da Associação dos Ciclistas de Alagoas, Antônio Facchinetti; o representante da Imprensa, Ronaldo da Paz; além de ex-atletas de futebol e de outros esportes.