Parlamento lamenta os mais de 500 mortos pela Covid-19 e decreta luto

por Comunicação/ALE publicado 04/06/2020 11h09, última modificação 04/06/2020 11h09

Na abertura da sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 4, o presidente Marcelo Victor leu um pronunciamento em nome do Parlamento alagoano se solidarizando com as famílias dos mais de 500 mortos pela Covid-19. No texto, ele destaca que o Poder Legislativo estadual vem direcionando seus esforços na formulação de propostas que visam levar mais acolhimento aos que dependem do poder público.

Ainda segundo o presidente, a escalada da pandemia exige máxima dedicação de todos os segmentos envolvidos no combate ao vírus. Marcelo Victor disse ainda que, a partir de hoje, a Assembleia Legislativa vai permanecer em luto, para simbolizar o sentimento e a luta coletiva em defesa da vida. “Este ato, num momento de dor, representa um gesto de solidariedade às famílias enlutadas”, afirmou o presidente do Legislativo.

Confira abaixo a íntegra do pronunciamento:

Srs. deputados, sras. deputadas, srs. telespectadores da TV Assembleia e seguidores das redes sociais desta Casa:

É com imenso pesar que o Poder Legislativo registra o falecimento de 506 seres humanos vitimados pela Covid-19 em nosso Estado, conforme último boletim da Sesau. A escalada da pandemia exige máxima dedicação de todos os segmentos envolvidos no combate ao vírus. É hora de mais ação e mais cooperação. A Casa vem direcionando seus esforços na formulação de propostas que visam levar mais acolhimento aos que dependem do poder público. São esforços especialmente direcionados à saúde, à economia e à assistência social. Este ato, num momento de dor, representa um gesto de solidariedade às famílias enlutadas. A partir deste momento, o Poder Legislativo permanece de luto para simbolizar o sentimento e a luta coletiva em defesa da vida, que deve ser incessante. Encerro pedindo a todos que fiquem de pé para homenagear com UM MINUTO DE SILÊNCIO aqueles que nos deixaram.