Parlamento presta homenagem ao 50 anos de fundação do CREA/AL

por Comunicação/ALE publicado 13/12/2018 15h16, última modificação 13/12/2018 15h16

Em sessão especial realizada nesta quinta-feira, 13, o Parlamento alagoano prestou homenagem ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL) que comemora 50 anos de fundação. A sessão foi de iniciativa do deputado Inácio Loiola (PDT), que é engenheiro agrônomo e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia no Estado. Durante a plenária, Loiola parabenizou a instituição pela passagem do seu jubileu de ouro e destacou a necessidade de uma política pública de valorização dos profissionais em nível municipal e estadual.

“Nenhum país se desenvolve sem a participação do técnico em engenharia”, observou Loiola, citando que a participação efetiva dos profissionais de engenharia está inserida nas diversas áreas produtivas. “O profissional da engenharia não é reconhecido nem valorizado aqui no Brasil. Por conta disso, nessa data em que o CREA/AL comemora seu jubileu de ouro, provemos essa sessão especial em sua homenagem”, completou.

O presidente do CREA/AL Fernando Dacal agradeceu a homenagem recebida do Poder Legislativo. “A maior Casa política homenagear o Crea/AL nos seus 50 anos de fundação é de fundamental importância para a instituição. Essa propositura do deputado Inácio Loiola foi realmente emocionante e bastante significativa para a engenharia alagoana”, declarou Dacal.

Da tribuna do Parlamento Fernando Dacal, assim como Inácio Loiola, cobrou uma maior valorização para a categoria. “Não pode se desprezar um engenheiro, não pode se desprezar um médico, não pode se desprezar um agrônomo”, cobrou Fernando Dacal, reforçando ser “vergonhoso” um engenheiro ganhar menos de R$ 3 mil no serviço público.

Homenagem a Inácio
Na oportunidade, o presidente do CREA/AL também homenageou o deputado Inácio Loiola com um certificado, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo parlamentar em prol dos profissionais da engenharia alagoana. “De várias e várias homenagens que já recebi, essa tem um significado muito forte. Acredito que eles reconheceram o meu trabalho como deputado em prol do CREA/AL”, disse Loiola, agradecido.

Entre outras personalidades da área, a sessão contou com a participação do deputado eleito e vereador Silvio Camelo (PV), do ex-deputado Judson Cabral, o chefe do Núcleo de engenharia do DER, José Sangreman Lessa, além de funcionários e diretores do CREA/AL.

error while rendering plone.comments