Parlamento retoma os trabalhos nesta terça-feira

por Comunicação/ALE publicado 31/07/2023 17h07, última modificação 31/07/2023 17h07

A Assembleia Legislativa de Alagoas dará início ao segundo semestre de suas atividades em 2023 nesta terça-feira, 1º de agosto, às 16 horas, no plenário da Casa, conforme estabelece a Constituição Estadual. A expectativa é de que esse segundo semestre seja de grande produtividade, assim como ocorreu na primeira metade do ano: com alto índice de aprovação e votação de matérias de alta relevância para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

Além de pautar matérias propostas pelos próprios deputados e discutir assuntos benéficos para a população, neste segundo semestre um dos destaques será o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2024. A PLOA deve ser encaminhada à Casa de Tavares Bastos pelo Executivo estadual até 15 de setembro, de acordo com a Carta Magna alagoana.

Os deputados entraram em recesso em 30 de junho, após esvaziarem a pauta de votação das matérias encaminhadas para a apreciação do plenário. Entre elas, estava a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2024.