Paulo Dantas protocola sua candidatura ao cargo de governador do Estado

por Comunicação/ALE publicado 19/04/2022 12h20, última modificação 19/04/2022 12h32

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) oficializou nesta terça-feira, 19, sua candidatura a governador de Alagoas, nas eleições indiretas que serão realizadas pela Assembleia Legislativa no dia 2 de maio. O registro foi entregue no protocolo da Casa. Dantas estava acompanhado do senador Renan Calheiros (MDB/AL), do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB/AL), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, do presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, e de vários deputados estaduais e prefeitos.

Paulo Dantas disse que o alagoano pode esperar muito trabalho, dedicação e comprometimento. “Alagoas conseguiu avançar bastante em todas as áreas nestes últimos anos, e nosso compromisso central é fazer com que nada pare e tudo siga adiante, para que possamos ter a condição de consolidar esses avanços, tocando obras importantes e de desenvolvimento regional que promovam renda e emprego, dentre elas o aeroporto de Maragogi, obras de saneamento básico e a duplicação da rodovia que liga Maceió a Barra de Santo Antônio”, afirmou.

O líder da Maioria na Assembleia Legislativa disse ainda que os alagoanos poderão contar com um governador experiente e comprometido, que por onde passou demonstrou sua capacidade de administração, com diálogo e transparência. “Estarei me cercando de pessoas técnicas e capacitadas, que tenham a condição de contribuir com bons projetos”, disse. Por fim, Paulo Dantas, sertanejo, fez questão de destacar a continuidade das obras do Canal do Sertão

O senador Renan Calheiros ressaltou a importância da candidatura de Paulo Dantas para a continuidade da administração do Estado. “Tudo está sendo feito como manda as constituições Federal e Estadual, garantida a segurança jurídica do processo. Momento importante para o MDB e para a democracia. Paulo é um quadro muito importante no partido e uma liderança indiscutível na Assembleia Legislativa”, afirmou.

O deputado Isnaldo Bulhões falou do momento vivido pelo Estado e da importância de Paulo Dantas nesse contexto. “Paulo representa a continuidade do projeto que vem dando certo em Alagoas. Ele é preparado para assumir o cargo de governador e nós depositamos nele toda nossa confiança. O MDB fica muito feliz com este registro de candidatura e nós iremos, em Brasília, colaborar para que Alagoas continue com este ciclo de crescimento expressamente reconhecido pelos alagoanos”, disse.

Currículo
Paulo Dantas tem 43 anos, nasceu em Maceió e é filho de Silvana Amaral e de Luiz Dantas, que foi secretário de Estado, deputado federal e presidente do Poder Legislativo de Alagoas. É casado há 25 anos com Marina Dantas, com quem tem duas filhas. Está em seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo sido eleito em 2018 com 38.397. Na Assembleia, é líder do Bloco da Maioria e presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Formado em Administração, é produtor rural e foi prefeito de Batalha por oito anos, entre 2005 e 2012.