Paulo Dantas: "Quando penso em cadeia produtiva do leite, eu vejo a cara da distribuição de renda e a democratização de oportunidades"

por Comunicação/ALE publicado 30/09/2021 15h31, última modificação 30/09/2021 15h31

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 30, o deputado Paulo Dantas (MDB) destacou o importante papel desempenhado pela bacia leiteira alagoana para o crescimento econômico do Estado, como uma das atividades que, de forma democrática, cria oportunidades para o pequeno, médio e grande produtor, sendo um dos setores que contribuem decisivamente na geração de emprego e renda. "Quando penso em cadeia produtiva do leite, eu vejo a cara da distribuição de renda e a democratização de oportunidades para o povo de Alagoas", falou Dantas.

O parlamentar aproveitou para divulgar a 38ª Expo Bacia Leiteira, que será realizada na próxima semana na cidade de Batalha. "Um evento já consolidado no Estado, que será realizado com todos os cuidados e protocolos sanitários, devido a pandemia do coronavírus. Oferecendo uma boa infraestrutura e condições para que os visitantes participem da festa com segurança. Serão promovidas palestras, cursos de inseminação artificial e reuniões com os secretários municipais de agricultura”, contou o deputado, acrescentando que na oportunidade também será entregue uma obra importante para o município de Batalha e para toda a região do Sertão: a assinatura de um convênio para a construção do prédio sede do Instituto Federal (Ifal).

“Aqui no Parlamento conseguimos aprovar projetos importantes para a cadeia produtiva”, disse, ressaltando o diálogo e a parceria com o Executivo para manutenção do Programa do Leite, que beneficia o pequeno produtor e dá assistência às famílias carentes de Alagoas, conseguindo, inclusive, zerar o ICMS para a cadeia produtiva do leite. Na sequência, Paulo Dantas pregou a união de todos para dar continuidade a ações que venham beneficiar a quem mais necessita em Alagoas. “Esse é o caminho, o caminho da união, da conciliação e o de um planejamento claro e estratégico. Nós temos que colocar digital do povo de Alagoas no orçamento do Estado para o exercício do ano de 2022”, argumentou Dantas, complementando que foi nesse sentido que se comprometeu com os produtores de leite, visando melhorar a capacidade genética e de produção.

Em aparte, os deputados Inácio Loiola (PDT), Yvan Beltrão (PSD), Bruno Toledo (PROS), Gilvan Barros Filho (PSD), Ronaldo Medeiros (MDB), Antonio Albuquerque (PTB) e a deputada Jó Pereira (MDB) contribuíram com o pronunciamento de Dantas, parabenizando-o pela escolha do tema e pelo empenho em defender o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado.Todos se colocaram à disposição para apoiá-lo no que for preciso para melhorar cada vez mais o desenvolvimento do setor.

Yvan Beltrão destacou que a temática é de extrema importância para o Estado. Segundo ele, os insumos para manter o gado estão muito caros e o pequeno produtor precisa de assistência e novas tecnologias para aumentar a produtividade de leite. Ronaldo Medeiros afirmou que a verdadeira justiça social só é plena quando se ouve aqueles que mais necessitam. De acordo com ele, o pequeno agricultor e o agricultor familiar carecem de incentivo do Estado e merecem atenção especial para que possam crescer. O deputado Antonio Albuqueruqe parabenizou Dantas pela defesa que faz a um setor extremamente importante. “O apoio e a atenção do poder público é absolutamente justa e necessária”, declarou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.