Paulo Dantas repudia incêndio criminoso praticado contra associação de Major Izidoro

por Comunicação/ALE publicado 29/09/2020 13h00, última modificação 29/09/2020 13h29

Da tribuna do Parlamento alagoano, o deputado Paulo Dantas (MDB) denunciou uma ação criminosa praticada contra uma associação de pequenos agricultores rurais de Major Izidoro, no Sertão do Estado. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29, Dantas contou que, em companhia do deputado federal Arthur Lira (PP/AL), esteve no município, no último sábado, para fazer a entrega de um trator e de implementos agrícolas para a entidade, localizada no povoado Riachão dos Alexandres. Um trator, uma grade e um tanque-pipa foram adquiridos por meio da Codevasf, por solicitação de Arthur Lira.
 
“Por volta da uma hora da manhã do domingo, recebi a notícia de que o trator havia sido queimado. Nunca vi isso em toda minha vida, nunca vi um ato de tamanha violência, brutalidade, irresponsabilidade e falta de compromisso com as pessoas daquela associação e do município de Major Izidoro”, disse Paulo Dantas, informando, em seguida, que, juntamente com algumas lideranças políticas e o representante da associação, foram adotadas as providências cabíveis. “Entramos em contato com advogados, falei com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, pois não podemos admitir violências desse tipo”, contou Dantas.

Em aparte, o deputado Bruno Toledo (PROS) se associou ao pronunciamento do colega de plenário, dizendo que o ato criminoso é uma tentativa de intimidação, associado ao processo eleitoral que se avizinha. “Está óbvio que isso é uma tentativa covarde de intimidação eleitoral”, declarou Toledo.