Pela primeira vez com voto aberto, Mesa Diretora é eleita para o biênio 2021-2023

por Comunicação/ALE publicado 03/11/2020 14h45, última modificação 03/11/2020 14h45

O deputado Marcelo Victor (Solidariedade) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, por unanimidade de votos, nesta terça-feira, 3 de novembro. Ele irá comandar o Parlamento pelo próximo biênio (2021/2023) desta 19ª Legislatura. A eleição atendeu ao requerimento protocolado pela maioria absoluta dos parlamentares que compõem o Legislativo. Destaque para o fato histórico de, pela primeira vez, a votação acontecer de modo aberto, com os parlamentares verbalizando seus votos em plenário.

Além de Victor, também foram eleitos, em chapa única, os demais integrantes da Mesa Diretora do Poder. Todos os concorrentes foram aprovados por unanimidade, a exceção da candidata a 3ª vice-presidente, deputada Ângela Garrote (PP), que recebeu 24 votos dos 25 presentes, com a abstenção do deputado Antonio Albuquerque (PTB).

A posse da nova Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2021, conforme determina o Regimento Interno da Casa. A cúpula diretiva para o próximo biênio ficou assim definida:

Marcelo Victor (Solidariedade) – presidente
Galba Novaes (MDB) – 1º vice-presidente
Yvan Beltrão (PSD) – 2º vice-presidente
Ângela Garrote (PP) – 3ª vice-presidente
Francisco Tenório (PMN) – 1º secretário
Paulo Dantas (MDB) – 2º secretário
Marcos Barbosa (Cidadania) – 3º secretário
Bruno Toledo (PROS) – 4º secretário
Flávia Cavalcante (PRTB) – 1ª suplente
Dudu Ronalsa (PSDB) – 2º suplente