Plenário recebe a visita da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres

por Comunicação/ALE publicado 22/08/2019 18h35, última modificação 22/08/2019 18h35

O plenário da Assembleia Legislativa recebeu, na tarde desta quinta-feira, 22, a visita da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana. A presença da santa, que chegou ao Parlamento conduzida pelas mãos do Padre Tito, pároco da Igreja de Fernão Velho, faz parte do cronograma de visitas promovidas pela Arquidiocese de Maceió, a órgãos públicos em alusão a celebração do centenário da Diocese e da padroeira, que teve início no último dia 17 e se encerra no próximo dia 27.

Na oportunidade o presidente do Legislativo, deputado Marcelo Victor, recebeu uma réplica da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres.
“Decidimos entronizar em vários pontos da cidade e do Estado a imagem da nossa padroeira que há duzentos anos é venerada neste mesmo lugar, que é Catedral de Maceió. Então é um sinal de que nós que participamos da vida da Igreja e das ações sociais temos também o dever de propagar aquela que é a nossa intercessora junto a Deus”, declarou Padre Tito, destacando a importância da Assembleia Legislativa neste processo, tendo em vista ser aqui a caixa de ressonância da sociedade. “Entronizar Nossa Senhora dos Prazeres aqui é dizer aos deputados, que nós queremos estar presentes e como Igreja também queremos ter a nossa participação nesse exercício de cidadania, na defesa de direitos, como representantes de um povo, de uma comunidade”, completou o religioso.

O deputado Dudu Ronalsa (PSDB) destacou a importância da visita da imagem ao Parlamento alagoano, no momento em que a Igreja Católica realiza os festejos alusivos ao centenário da Diocese e ao Dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió. “É importante porque sabemos que aqui na Assembleia, como em qualquer casa legislativa, tratamos de vários assuntos que, com certeza, influencia direta ou indiretamente na vida do cidadão”, disse.