Poder Legislativo prestigia inauguração de centro de distribuição em Murici

por Comunicação/ALE publicado 31/03/2022 12h30, última modificação 31/03/2022 12h53

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, e o líder da maioria na Casa, deputado Paulo Dantas (MDB), juntamente com o governador Renan Filho estiveram nesta quinta-feira, 31, na cidade de Murici, durante a cerimônia de inauguração do novo Centro Integrado de Distribuição da Natura (Natura/Avon). Quando estiver em pleno funcionamento, o que deve ocorrer nos próximos meses, a unidade empregará até 1.200 trabalhadores e atenderá os Estados do Nordeste e Norte do Brasil.

Paulo Dantas destacou a importância da inauguração do empreendimento e a contribuição do Poder Legislativo nos avanços alcançados pelo Estado. "Tenho certeza que a inauguração de um empreendimento deste porte ajudará Alagoas a avançar ainda mais, garantindo a continuidade do nosso setor produtivo", apontou.

O governador Renan Filho destacou que a chegada da empresa representa o coroamento de um trabalho sério e persistente feito no Governo do Estado, por meio de uma gestão fiscal eficiente. "É uma política atrativa para os investidores. Nos últimos sete anos criamos as bases para que o Estado pudesse dar um salto no desenvolvimento", afirmou.

A vice-presidente de Operações e Lojista da Natura, Josie Romero, disse que o centro é mais um passo fundamental no processo de integração dos negócios da empresa na América Latina, pois ele foi projetado para atender inicialmente as marcas Avon e Natura. "Murici é uma cidade com acesso a eixos rodoviários importantes do Nordeste e do Norte, o que vai permitir que aprimoremos ainda mais os níveis de serviço nessas regiões", destacou.

O centro vai operar com produtos Natura e Avon, podendo chegar a 3.300 pedidos separados por hora. A estrutura ocupa uma área de 49.000 metros quadrados e capacidade total de armazenagem de 17 mil posições porta-pallet. Uma planta de energia solar atenderá parte da demanda elétrica do local.

Participaram do evento o deputado federal Isnaldo Bilhões (MDB); o prefeito de Murici, Olavo Neto; secretários estaduais e municipais; empresários da região e trabalhadores da empresa.