Policiais Militares são agraciadas com a comenda Sargento Adeildo

por Comunicação/ALE publicado 09/09/2022 12h38, última modificação 09/09/2022 12h38

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira, 9, a Assembleia Legislativa realizou a outorga da comenda Sargento Adeildo às policiais militares cabo PM Jéssica Alves Viana e à capitã Danilva Claudia Alvino da Silva. A comenda é uma homenagem aos agentes estaduais de segurança pública. Aprovada de forma unânime, a iniciativa é fruto de um projeto de resolução do deputado Cabo Bebeto (PL).

Com sorriso estampado no rosto, a capitã Danilva disse que os PMs se doam para fazer seu trabalho pela sociedade e que fica muito feliz pelo reconhecimento. Na PM há 20 anos, Danilva é capitã no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e uma das poucas mulheres a ser subcomandante de batalhão em Alagoas. A militar quebrou barreiras para as mulheres na PM alagoana, enfrentando preconceito no início de sua jornada, mas também recebendo muito apoio.

Cabo Bebeto não teve oportunidade de trabalhar com a capitã Danilva, mas trabalhou com a cabo PM Jéssica Alves, também homenageada nesta sexta-feira. "A cabo foi minha patrulheira por mais de um ano. Descíamos e subíamos grotas, algumas vezes sozinhos, e sempre pude contar com ela nas piores situações que o serviço apresenta", lembra o deputado.

Destacada no 4º Batalhão, a cabo PM Jéssica Alves disse receber a homenagem com grande honra. "Trabalhei com Adeildo e com o Cabo Bebeto, sendo um período de grande aprendizado", disse emocionada com uma comenda que "leva o nome de um grande mestre". "Receber essa homenagem em vida é certeza de que estamos trilhando o caminho correto, com grande alegria, fazendo um trabalho para sociedade", completou ela.

Também estava previsto para hoje a entrega da comenda à coronel Valdenize Ferreira Lima, coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), mas um imprevisto impediu a homenagem, que será agendada para uma nova data.