Policiais são homenageados na Assembleia Legislativa

por Comunicação/ALE publicado 26/08/2022 12h47, última modificação 26/08/2022 12h47

Na manhã desta sexta-feira, 26, na Assembleia Legislativa, foi realizada a outorga de três Comendas Sargento Adeildo, propostas pelo deputado Cabo Bebeto (PL). Os condecorados foram os policiais civis Doroteu Marques da Luz Neto e Laércio Cassado dos Santos, e o policial penal Neusvaldo Targino Vanderley Neto. Os agentes foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à segurança pública de Alagoas e dos cidadãos do Estado. "São dois policiais civis e um penal, merecedores da honraria, conhecedores da sociedade", afirmou Cabo Bebeto, ressaltando que o povo alagoano reconhece e agradece o trabalho deles.

Bastante emocionado, o policial civil Doroteu disse estar "honrado com o prestígio da Casa e muito surpreso por ser reconhecido após 30 anos de Polícia Civil". O policial complementou desejando que a comenda prestigie mais colegas. "Isso não deixa de ser um estímulo para a gente sempre trabalhar em prol da sociedade", encerrou.

Seu colega, o agente de polícia Laércio, do Tigre, na ativa há 29 anos, disse que o momento é único. "É gratificante. No momento da indicação, me lembrei imediatamente de meus colegas, que sempre me apoiaram e me ajudaram a estar aqui ", concluiu Laércio, agradecendo a indicação dos companheiros de farda.

O policial penal Neusvaldo Targino também se mostrou agradecido com a homenagem. "Recebo com honra imensa, em nome de toda uma categoria, que faz um trabalho bem feito nos presídios", disse o agente, afirmando que Alagoas possui um dos sistemas prisionais mais controlados do País, sem motins e sem rebeliões, como ele afirma. Targino revelou o fato de ter perdido a perna após um tiro acidental, feito por um colega, mas insistindo em continuar na labuta. "Houve alguns olhares de desconfiança, mas graças a muitos colegas, que hoje chamo de irmãos, continuo na ativa e estou num presídio de segurança máxima, trabalhando com muito prazer", concluiu o agente, que também é professor.