Presidente Marcelo Victor é condecorado com a Comenda Dona Rosa da Fonseca

por Comunicação/ALE publicado 15/11/2023 23h07, última modificação 15/11/2023 23h07

Durante o encerramento das festividades de comemoração à Semana da República em Marechal Deodoro, nesta quarta-feira, 15, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, recebeu das mãos do prefeito da cidade, Cláudio Roberto Ayres da Costa, Cacau, e da primeira-dama, Lara Conceição, a Comenda Municipal do Mérito Dona Rosa da Fonseca, a principal honraria deodorense.

A homenagem é concedida pela Prefeitura de Marechal Deodoro a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao município alagoano e foi realizada nas dependências do Complexo Conventual de Santa Maria Madalena/Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho, no Centro Histórico da cidade. Os deputados Bruno Toledo (MDB) e Alexandre Ayres (MDB), e o deputado federal, Luciano Amaral (PV/AL), prestigiaram o evento.

A cerimônia faz parte dos 134 anos da Proclamação da República. O Governo de Alagoas transferiu a sede administrativa do Estado para Marechal, neste dia. O prefeito da cidade, Cacau, ressaltou que este é um dia muito especial para Marechal Deodoro, Alagoas e o Brasil. "Com muita satisfação, a cidade recebe vocês nesse dia especial. Todos os homenageados são personagens notáveis que merecem a nossa maior honraria. Marechal Deodoro é terra de gente forte e batalhadora, igual a Dona Rosa da Fonseca, que leva o nome dessa Comenda", afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, agradeceu a honraria e disse que se trata de um dia muito especial para ele. "Sempre é uma alegria receber uma homenagem como esta, principalmente porque Marechal Deodoro é um berço da cultura alagoana e um dos motores da nossa economia. Estou ainda mais feliz por receber essa comenda ladeado de pessoas importantes. Obrigado, prefeito. Obrigado, Marechal Deodoro", disse.

Além de Marcelo Victor, também foram agraciados com a Comenda Rosa da Fonseca outras personalidades: o senador Renan Calheiros; o vice-governador, Ronaldo Lessa; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Toledo; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho; a secretária da Primeira Infância, Paula Dantas; a mestra alagoana e fundadora da Filarmônica Santa Rita, Betorlina Barbosa; o presidente da Carajás, Álvaro Mendonça; o artista plástico, Ovídio Gurgel; o empresário Wilson Júnior Fonseca; a agricultora, Josefa Maria da Conceição; e o surfista e empresário, Moab Ramos.