Presidente Marcelo Victor participa da cerimônia de transmissão de Governo

por Comunicação/ALE publicado 02/04/2022 19h35, última modificação 02/04/2022 21h32

Em discurso durante a cerimônia de transmissão do cargo de governador ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Kléver Loureiro, na tarde deste sábado, 2, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, fez um retrospecto positivo do governo de Renan Filho, que se descompatibilizou do cargo para disputar as próximas eleições. O presidente do Legislativo reforçou a importância da harmonia entre os Poderes e assumiu o compromisso com os alagoanos de dar continuidade ao legado deixado por Filho. “Iremos manter Alagoas no rumo certo”, garantiu. O desembargador Kléver Loureiro assume o Governo pelos próximos 30 dias, período em que a Assembleia Legislativa deve convocar, organizar e realizar a eleição do novo governador do Estado.

Marcelo Victor iniciou o pronunciamento relembrando a situação caótica que o Estado vivia em 2014, que amargava os piores índices em quase todas as áreas, sobretudo na questão da violência. O presidente do Legislativo recordou também a aliança formada em torno do nome de Renan Filho com o propósito de elaborar um projeto político para tirar Alagoas dessa situação. “E começamos a batalha, fazendo uma política como deve ser feita, discutindo com as instâncias partidárias, às claras, de maneira transparente, conversando com a sociedade civil organizada, defendendo um projeto político para Alagoas”, lembrou Victor. "A regra era tentar pagar as contas e o Renan capitaneou, cuidou, propôs ao Legislativo e com o apoio deste conseguiu, naquele momento, equilibrar as contas. Ali o Estado começou a respirar, a ter capacidade de sobreviver e pagar aos servidores públicos”, prosseguiu Marcelo Victor, destacando o apoio do Parlamento alagoano nos avanços alcançados pelo Estado.

O presidente do Parlamento também destacou o empenho do senador Renan Calheiros, pai do então governador, na renegociação da dívida pública do Estado. “Mas não bastava. Era preciso saber o que fazer com esse dinheiro. O governador Renan nos propôs, novamente o apoiamos e ele conseguiu implantar uma revolução nunca antes vista em Alagoas”, aplaudiu Victor, para em seguida afirmar que o Governo de Alagoas foi considerado o melhor do Brasil. “Não atestado por mim, mas pelos órgãos responsáveis, pela grande mídia e pelas revistas especializadas. Alagoas conseguiu fazer coisas fabulosas, como por exemplo ser o Estado que mais investiu com recursos próprios no País. Isso na competição direta com Estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro”, finalizou Marcelo Victor.