Presidentes e vice-presidentes de mais três Comissões são eleitos

por Comunicação/ALE publicado 22/03/2023 17h44, última modificação 22/03/2023 17h44

Após a sessão ordinária desta quarta-feira, 22, mais três Comissões Permanentes da Casa se reuniram e escolheram seus presidentes e vice-presidentes. A Comissão de Agricultura e Política Rural terá como presidente o deputado Fernando Pereira (PP) e como vice-presidente o deputado Gilvan Barros Filho (MDB). Ela tem como finalidade debater matérias ligadas à política agrícola e assuntos atinentes à agricultura e à pesca profissional. Os deputados Marcos Barbosa (Avante), Inácio Loiola (MDB) e Galba Novaes (MDB) também são membros da Comissão.

Já a Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais terá como presidente o deputado Delegado Leonam (União Brasil) e como vice-presidente o deputado Silvio Camelo (PV). Ela analisa projetos ligados à política e sistema estadual do meio ambiente; legislação ambiental; recursos ambientais; florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e controle da poluição; opinar sobre projetos que, direta ou indiretamente, impliquem alterações no meio ambiente; além de realizar campanhas educativas que objetivem a preservação e conservação do meio ambiente. A Comissão tem ainda como membros os deputados Inácio Loiola, Gilvan Barros Filho e Dudu Ronalsa, todos filiados ao MDB. 

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Informação terá como presidente o deputado Doutor Wanderley (MDB) e como vice o deputado Breno Albuquerque (MDB). Compete a ela opinar a respeito das proposições e assuntos que digam respeito à ciência, ao desenvolvimento científico, à tecnologia, à inovação e ao ensino tecnológico, sob todos os seus aspectos, e assuntos relativos à informação e à inclusão digital. Os deputados Alexandre Ayres (MDB), Delegado Leonam e Mesaque Padilha (ambos do União Brasil) também são membros titulares da Comissão.