Professor Carlos Guedes recebe título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 30/05/2022 12h20, última modificação 30/05/2022 12h20

O paraibano Carlos Guedes Lacerda, reitor do Ifal (Instituto Federal de Alagoas), recebeu o título de Cidadão Honorário do Estado. A outorga da comenda foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, na manhã desta segunda-feira, 30, em sessão especial proposta pelo deputado estadual Davi Maia (União Brasil). "Especialmente na região de Palmeira dos Índios, o mestre Carlos Guedes é um exemplo da extensão universitária, do profissionalismo e da profissionalização do nosso Ifal", disse o deputado Davi Maia. "Um exemplo para o Brasil, e nada mais justo para ele, que já é de coração, ser de direito também um cidadão de Alagoas", afirmou o deputado.

Prestigiaram a sessão os deputados estaduais Inácio Loiola (MDB), Lobão (MBD) e Jó Pereira (PSDB), além do deputado federal Pedro Vilela (PSDB), que fez questão de estar presente à solenidade. "O professor Carlos Guedes é reitor do Ifal, uma instituição tão importante para a formação dos jovens de nosso Estado. O professor faz um trabalho com brilhantismo, com muita competência", disse Vilela, membro da Comissão de Educação da Câmara Federal, lembrando que destina emendas parlamentares para o Ifal, pois acredita no trabalho de Carlos Guedes.

O professor Carlos Guedes, graduado em Engenharia Elétrica pela UFPB, em Direito pelo Centro Universitário Cesmac e mestrado em Educação pela UFPB, além de especialização em gestão municipal, disse receber com muita alegria o título. "Depois de 20 anos morando em Alagoas, recebo esse reconhecimento com satisfação", ressaltou o mestre, mostrando orgulho em representar o Ifal. "Meu objetivo sempre foi transformar a vida das pessoas que mais precisam, num País ainda muito desigual e em um Estado muito pobre", completou. O professor lembrou ainda que o Ifal é a única instituição do País que destina 70% das suas vagas para estudantes oriundos de escola pública.