Discutido projeto que concede comenda ao pastor Samuel Câmara

por Comunicação/ALE publicado 01/12/2022 11h54, última modificação 01/12/2022 11h54

Sete processos constantes na Ordem do Dia foram discutidos pelos parlamentares presentes na sessão ordinária desta quinta-feira, 1º de dezembro. Com destaque para o projeto de resolução nº 107/2022, proposto pelo deputado Davi Davino Filho (PP), que concede a comenda Divaldo Suruagy ao pastor da Assembleia de Deus, Samuel Câmara. A comenda foi criada com o objetivo de valorizar personalidades e lideranças públicas que estejam contribuindo com o desenvolvimento de Alagoas.

O pastor Samuel Câmara preside a igreja-Mãe das Assembleia de Deus no Brasil, em Belém do Pará, desde 1997, sendo o 8º pastor constituído para liderar. Em São José dos Campos/SP, o pastor é fundador da rede Boas Novas, uma das maiores redes de televisão cristã do Brasil. A igreja evangélica Assembleia de Deus, em Belém do Pará, realiza grandes projetos (missões) de impacto na sociedade em todo o País, tais como a construção de casas para famílias necessitadas, além de missões que visam atender crianças na primeira infância, missões humanitárias, entre outras.

Acompanhe abaixo os demais processos apreciados pelos parlamentares.

Matérias discutidas em 2º turno

Projeto de resolução nº 113/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que concede a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos ao excelentíssimo senhor Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Projeto de lei ordinária nº 424/2020, de autoria do Tribunal de Contas do Estado, que institui a lei orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 955/2022, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), que considera de utilidade pública a ONG Fazer O Bem Sem Olhar A Quem.

Matérias discutida em 1º turno

Projeto de resolução nº 104/2022, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que concede a Medalha de Cidadão Benemérito Pontes de Miranda ao dr. Ricardo Antunes Melro, defensor público do Estado de Alagoas.

Projeto de resolução nº 111/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que concede a Comenda Tobias Granja ao senhor Anselmo Robério Canuto e Silva.

Projeto de lei ordinária nº 685/2021, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), que denomina de "Celso Rodrigues Rêgo", a escola de ensino fundamental e médio Unex I, na cidade de Piranhas.