Projeto de Antonio Albuquerque homenageia a ex-deputada Lêda Cardoso

por Comunicação/ALE publicado 15/06/2022 13h19, última modificação 15/06/2022 13h19

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o plenário da Assembleia Legislativa apreciou e deliberou sobre dezenove processos constantes na pauta da ordem do dia. Dentre os quais, o  projeto de lei ordinária nº 824/2022, que dispõe sobre a denominação de “Creche Deputada Lêda Cardoso” o estabelecimento de ensino construído na cidade de Pindoba, por meio do Programa CRIA. A matéria é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos) e foi discutida em segundo turno.

Ao justificar a proposta, Albuquerque apresenta um pouco da história de vida da ex-deputada Maria Lêda Cardoso, que nasceu em 2 de abril de 1951, filha de Luis Gerôncio Cardoso e Amara Fernandes dos Santos. Foi casada com José Ivanovite Fernandes de Moura, com quem teve cinco filhos. “Maria Lêda Cardoso exerceu o mandato de deputada estadual pelo Partido Liberal, no período de 1991 a 1994, tendo a cidade de Pindoba como seu principal reduto eleitoral”, destaca o parlamentar.

Acompanhe abaixo os demais processos apreciados pelo plenário da Casa:

Matérias votadas em turno único:

Indicação nº 1292/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de Passo de Camaragibe.

Indicação nº 1317/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implantação do Programa Vida Nova nas Grotas, na grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Indicação nº 1325/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), solicitando ao Governo do Estado a construção de um novo mercado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. 

Indicação nº 1345/2022, de autoria do deputado Breno Albuquerque (MDB), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública, à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, à Secretaria de Prevenção à Violência e ao Comando Geral da Polícia Militar para que seja implantada a sala lilás no Centro Integrado de Segurança Pública do município de Pão de Açúcar.

Indicação nº 1353/2022, de autoria da deputada Jó Pereira (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a retomada do abastecimento de água no município de São Sebastião.

Indicação nº 1357/2022, de autoria do deputada Flávia Cavalcante (MDB), solicitando ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) a pavimentação asfáltica e recapeamento da estrada de terra que liga Coité do Nóia e Igaci.

Matérias discutidas em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 900/2022, de autoria da Defensoria Pública do Estado, que dispõe sobre a revisão geral anual das remunerações dos cargos em comissão e funções gratificadas do quadro de pessoal dos serviços auxiliares da Defensoria Pública do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 905/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que considera de utilidade pública a Associação Creche Escola Nossa Senhora de Lourdes.

Projeto de lei ordinária nº 927/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2023.

Projeto de lei ordinária nº 867/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que considera de utilidade pública a Associação do Nordeste Frei Hok Phai de Kung-Fu Wushu-Anfhp.

Projeto de lei ordinária nº 825/2022, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos), que dispõe sobre a denominação da creche do Programa CRIA, no povoado Santa Cruz do Deserto, na cidade de Mata Grande.

Projeto de lei ordinária nº 815/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que institui no calendário oficial do Estado o "Dia Estadual da Cultura Nerd".

Projeto de lei ordinária nº 788/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que institui no calendário oficial de eventos do Estado o "Dia Estadual dos Povos de Terreiro".

Projeto de lei ordinária nº 735/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que considera de utilidade pública a Associação Atlética Ponte Preta, na cidade de Rio Largo.

Matérias discutidas em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 858/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho dos profissionais da Polícia Civil do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 928/2022, de autoria do deputado Léo Loureiro (MDB), que considera de utilidade pública o Distrito de Irrigação do Perímetro Boacica, no município de Igreja Nova.

Projeto de lei ordinária nº 929/2022, de autoria do deputado Léo Loureiro (MDB), que considera de utilidade pública a Associação José Ernesto de Souza.