Projeto de lei prioriza vacinação de pessoas com deficiência contra a Covid-19

por Comunicação/ALE publicado 26/01/2021 12h13, última modificação 26/01/2021 12h13

O deputado Léo Loureiro (PP) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei estabelecendo prioridade para as pessoas com deficiência quando da vacinação contra a Covid-19 no Estado.  

Pela proposta, entende-se por pessoa com deficiência aquela que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir a participação plena e efetiva do acometido na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.     

O parlamentar deu entrada com a matéria esta semana no protocolo da Casa. Após o recesso, o texto deve ser apreciado pelo plenário, já oriundo das comissões técnicas. “Trata-se de uma proposição que visa estabelecer prioridade para as pessoas com deficiência, em razão das condições de saúde e mobilidade que as acometem”, justifica Léo Loureiro. 

Carlos Roberto Correia da Silva
Carlos Roberto Correia da Silva disse:
01/02/2021 00h17
parabéns pela brilhante iniciativa
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.