Projeto iguala idade de homens e mulheres para ingresso na reserva da PM

por Comunicação/ALE publicado 05/04/2018 18h27, última modificação 05/04/2018 18h27

Atendendo a uma antiga reivindicação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), o governador do Estado, Renan Filho, encaminhou projeto de lei ao parlamento modificando o estatuto dos Policiais Militares permitindo a transferência para a reserva remunerada, ex-offício, sempre que o policial militar, independente do sexo, alcance 62 anos de idade.

O deputado Francisco Tenório destacou a importância do projeto e lembrou que já faz algum tempo que vem lutando por essa igualdade entre homens e mulheres na Polícia Militar de Alagoas. “O governador está de parabéns por atender essa nossa reivindicação e de muitas policiais femininas. Com este projeto temos agora, um mesmo marco temporal para a permanência no serviço ativo da Polícia Militar de nosso Estado para ambos o sexo. Assim é mais justo e todos saem ganhando: o Estado, a PM e as policiais”, disse.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa lembrou ainda, que atualmente as policiais femininas são aposentadas precocemente aos 47 anos de idade. "Imagine que uma mulher entre na polícia com 27 anos de idade e com 47 anos ela é obrigatoriamente aposentada", declarou Tenório. A matéria será lida no plenário da Casa e encaminhada às comissões técnicas para emissão de pareceres.