Projeto inclui a Expo Bacia Leiteira no calendário turístico oficial do Estado

por Comunicação/ALE publicado 21/10/2021 11h55, última modificação 26/10/2021 15h08

Foi discutido em segundo turno o projeto de lei ordinária nº 653/2021, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), que dispõe sobre a inclusão da Expo Bacia Leiteira da cidade de Batalha no calendário turístico e de eventos oficiais do Estado de Alagoas. Além deste, outros 11 processos foram apreciados e deliberados pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 21.

Com 38 edições realizadas, a Expo Bacia Leiteira é o maior evento da pecuária leiteira do Estado e reúne produtores de leite de Alagoas e de outros estados. A programação diversificada inclui a realização de torneios leiteiros, exposições de animais e produtos, palestras, cursos, shows musicais, culturais e espaços gastronômicos. “É um dos eventos mais tradicionais do nosso Estado e de fundamental importância, pois fomenta a produção leiteira, fortalece toda a cadeia produtiva da pecuária de leite e movimenta a economia da região, que tem nesta atividade sua principal fonte de renda”, justifica, no projeto, o deputado Antonio Albuquerque.

Acompanhe abaixo os demais processos apreciados pelos deputados durantes a plenária.

Matérias aprovadas em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 504/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), proibindo a suspensão de serviços básicos e essenciais de fornecimento de água tratada e energia elétrica por inadimplemento durante crises sanitárias nacionais.

Projeto de lei ordinária  nº 368/2020, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), dispondo sobre a obrigatoriedade de autorização para intervenção de qualquer concessionárias de serviços no Estado de Alagoas.

Matérias discutidas em 2º turno:

 - Projeto de lei ordinária  nº 652/2021, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), denominando de "Rodovia Antônio Batista de Melo" a estrada que liga a cidade de Mata Grande à BR-316.

Projeto de lei ordinária nº 664/2021, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (PSD), considerando de utilidade pública estadual o Movimento Jesus O Bom Pastor, do município de Arapiraca.

Matérias discutidas em turno único:

 - Indicação nº 1153/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implementação do Programa Pró-Estrada no município de Delmiro Gouveia.

Indicação nº 1156/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura a construção de uma a orla ribeirinha do povoado Ilha do Ferro, localizado no município de Pão de Açúcar.

Indicação nº 1169/2021, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), solicitando ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) a pavimentação da rua Sérgio de Barros, no trecho entre o balneário Xiringa e a comunidade Meirim, no município de Santana do Mundaú.

Indicação nº 1170/2021, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), solicitando ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) a construção de uma ciclovia e de uma pista de caminhada da cidade de Jundiá.

Indicação nº 1177/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), solicitando ao Governo do Estado a implementação de medidas especiais de amparo, por psicólogos e assistentes sociais do Sistema Único de Saúde, às crianças e adolescentes órfãos da Covid-19 em Alagoas.

Requerimento nº 879/2021, de autoria do deputado Sílvio Camelo (PV), solicitando Moção de Aplauso pelos 90 anos do monumento do Cristo Redentor.

Requerimento nº 881/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), solicitando a realização de sessão especial para a entrega do Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao sr. João Batista da Silva Neto.