Projeto presta homenagem ao ex-prefeito Audálio de Vasconcelos Holanda

por Comunicação/ALE publicado 24/08/2022 11h28, última modificação 24/08/2022 11h28

Foi discutido em segundo turno o projeto de lei ordinária nº 916/2022, que denomina Audálio de Vasconcelos Holanda a rodovia AL 110, no trecho de 18 km que interliga as rodovias AL 470, no município de Chã Preta, e AL 205, no município de Santana do Mundaú. A matéria é de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT) e recebeu a aprovação unânime do plenário da Casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 24. “Por seu sentimento forte e apaixonado por sua terra e sua proximidade com a sua gente, Audálio de Vasconcelos é conhecido na região como o precursor na luta incansável pela pavimentação das rodovias que se interligam nas proximidades de Chã Preta, facilitando a mobilidade e o escoamento da produção agrícola das comunidades rurais”, destaca Loiola, ao justificar a propositura da matéria.

De acordo com o parlamentar, Audálio de Vasconcelos Holanda, ainda jovem, se dedicou à política, no intuito de fomentar o desenvolvimento sócio e econômico do seu município. “Era conhecido como o grande amigo da pobreza, homem de palavra e de boas ações”, complementa Inácio Loiola. Audálio de Vasconcelos foi eleito prefeito de Chã Preta, pela primeira vez, no ano de 1977, tendo governado o município até 1982. Voltou a governar a cidade no ano de 2001 até o ano de 2008, e de 2013 a 2016. Ele faleceu em 8 de abril deste ano.

Além desta, outras nove matérias foram votadas e discutidas pelo plenário da Casa, conforme relação abaixo:

Matérias aprovadas em 2º turno:

Projeto de resolução nº 99/2022, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), dispõe sobre a concessão da "Comenda Sargento Adeildo" ao cabo PM Tiago Pereira dos Santos.

Projeto de lei ordinária nº 912/2022, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que considera de utilidade pública o Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida.

Projeto de lei ordinária nº 979/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), que dispõe sobre o acesso universal de saúde com produtos de cannabis e seus derivados; o fomento á pesquisa sobre o uso medicinal e industrial da cannabis.

Matérias aprovadas em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 897/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que concede título de utilidade pública ao Centro Social do Idoso São Francisco de Assis.

Projeto de lei ordinária nº 870/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que concede o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao senhor Paulo Cascaes.

Projeto de lei ordinária nº 890/2022, de autoria do deputado Galba Noaves (MDB) que institui o Dia Estadual em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19.

Projeto de lei ordinária nº 895/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que declara o brega funk patrimônio cultural imaterial do Estado de Alagoas.

Matéria discutida em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 1001/2022, de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para abrir, no orçamento vigente, crédito suplementar em favor do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário.