Projeto presta homenagem ao radialista Arivaldo Maia

por Comunicação/ALE publicado 30/08/2022 13h10, última modificação 30/08/2022 13h10

Durante a sessão desta terça-feira, 30, o plenário da Casa discutiu 14 matérias, dentre elas, o projeto de resolução nº 101/2022, de autoria da deputada Ângela Garrote (PP), que concede a comenda Audálio Dantas ao radialista Arivaldo Maia, pelos relevantes serviços prestados à comunicação social e ao povo alagoano. Além de transmitir jogos nacionais, Arivaldo fez Copa do Mundo e das Américas, narrou partidas em Nova Iorque, Paris, Montevidéu, Buenos Aires, entre outras cidades pelo mundo.

“Nascido em Palmeira dos Índios, iniciou seu trabalho como radialista na sua cidade, na extinta Rádio Cacique, hoje Rádio Sampaio. Trabalhou na Difusora, na Palmares e estreou na Rádio Gazeta narrando um clássico alagoano: CSA e CSE. Ao longo de sua trajetória, narrou futebol em quase todos os estádios do Brasil. Participou também da inauguração do Estádio Rei Pelé, sendo o apresentador de Jorge Curi, convidado especial da Organização Arnon de Melo para a transmissão do jogo entre a Seleção Brasileira e o Santos”, afirma a autora da proposição.

Matérias discutidas em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 963/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura, no orçamento vigente, de crédito suplementar em favor do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 964/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura, no orçamento vigente, de crédito suplementar em favor do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 967/2022, de autoria do deputado Galba Novaes (MDB), que dispõe sobre a declaração de interesse social e de utilidade pública à Associação da Solidariedade e Desenvolvimento Cultural de Taquarana.

Projeto de lei ordinária nº 976/2022, de autoria da deputada Flávia Cavalcante (MDB), que declara de utilidade pública o Instituto Flávia Cavalcante - IFC.

Projeto de lei ordinária nº 980/2022, de autoria do deputado Sílvio Camelo (PV), que dispõe sobre a concessão ao Clube Sociedade Esportiva - CSE do título de utilidade pública.

Projeto de lei ordinária nº 995/2022, de autoria do Ministério Público Estadual, que dispõe sobre a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas e revoga a lei nº 7.302, de 15 de dezembro de 2011.

Projeto de lei ordinária nº 996/2022, de autoria do Ministério Público Estadual, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores ativos, inativos e dos pensionistas do Ministério Público do Estado de Alagoas, ano-base 2021.

Projeto de lei ordinária nº 997/2022, de autoria do Ministério Público Estadual, que altera o quadro de serviços auxiliares de apoio técnico e administrativo do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Projeto de lei complementar nº 91/2022, de autoria do Ministério Público Estadual, que altera a lei complementar nº 15, de 22 de novembro de 1996 e a lei complementar nº 34, de 26 de julho de 2012.

Projeto de lei ordinária nº 630/2021, de autoria do deputado Francisco Tenório (PP), que dispõe sobre alteração e criação de mecanismos complementares a lei nº 3.437/1975, com relação a inclusão da possibilidade de remoção temporária de servidor para outro Poder.

Matérias discutidas em turno único:

Requerimento nº 1086/2022, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), solicitando Voto de Pesar ao médico Duílio Marsiglia, coordenador da área nuclear na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Requerimento nº 1087/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), solicitando Moção de Aplausos ao policial militar Isaque Nildo Moreira Cavalcanti da Silva, pelo ato heroico e de bravura, ocorrido em 03 de julho do corrente ano.