Promulgada lei de Mesaque Padilha que institui Educação Financeira nas escolas

por Comunicação/ALE publicado 04/10/2023 18h01, última modificação 04/10/2023 18h01

Durante a sessão desta quarta-feira, 4, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, por ter promulgado a lei nº 8.992/2023, de sua autoria, que dispõe sobre a inclusão do tema Educação Financeira nas propostas pedagógicas dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados, no âmbito do Estado de Alagoas. “Isso mostra o compromisso que esta Casa tem com todos os alagoanos, trabalhando em prol de nossas gerações futuras”, destacou.

Pela lei, publicada no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo desta terça-feira, 3, será observado o período mínimo de 180 dias para a devida contextualização da temática no currículo escolar vigente. O Conselho Estadual de Educação, como órgão consultivo, fiscalizador, normativo e deliberativo do sistema de ensino, poderá regular, conforme disposição do Poder Executivo, o cumprimento da lei.

O autor da iniciativa explicou que, com a educação financeira, o cidadão obtém conhecimento para lidar com o dinheiro de forma mais inteligente e consciente. “Meu objetivo é que o aprendizado seja convertido em práticas que levem a um uso mais comedido dos recursos financeiros, melhorando também a economia das pessoas de Alagoas e, consequentemente, do Brasil", afirma Mesaque Padilha.